22 de fev. de 2012

Semira Mostra Mulheres no cinema exibe o filme “Flor do Deserto”


Nessa segunda-feira, 05 de março, às 19 horas, no Centro Cultural Goiânia Cine Ouro será exibido o filme “Flor do Deserto” (Direção: Sherry Hormann), como parte da programação da “Semira Mostra Mulheres no cinema”.

Tal mostra é uma das atividades da Secretaria de Estado de Política para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial para o Dia Internacional da Mulher. Após o filme, haverá um debate com a Secretária, Gláucia Maria Teodoro Reis e convidados.

“Flor do Deserto” é o significado do nome Waris, é o título dado ao livro e também a esse filme que retratam a biografia da ex-top model somali Waris Dirie.

Uma história profundamente comovente e dramática que não é apenas uma história de Cinderela de uma menina nômade pobre na Somália, que se torna uma top model aparece em todas as passarelas famosas ao redor do mundo. É também a história sobre a imigração de uma jovem africana para a Europa, bem como o conto heróico de uma mulher muito corajosa, que no auge de sua carreira revelou ao mundo ter sido vítima de mutilação genital. Sua história desencadeia uma onda de simpatia e polêmica, e Waris decide dedicar sua vida a lutar contra essa violência que atinge milhões de mulheres em todo o mundo. 


Assista ao trailer do filme:


_______________________________________________


"Flor do deserto"
será exibido nos dias 05/03 (segunda-feira), às 19h  e 07/03 (quarta-feira), às 15h, no Cine Ouro (Ingresso: R$1), na Semira Mostra Mulheres no Cinema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário